2 MINUTO LENDO
A pandemia do novo coronavírus afetou a rotina de trabalho das empresas, devido aos lockdowns e isolamentos sociais implantados por governos para diminuir a transmissão do vírus da covid. As empresas tiveram que encerrar suas atividades temporariamente e a dispensarem seus funcionários para que ficassem em casa para cumprirem as regras de isolamento social. Foi aí então que o modelo de trabalho conhecido como home Office, chamou a atenção das empresas, afinal o funcionário em isolamento poderia trabalhar diretamente de sua casa sem a necessidade de descumprir as regras de isolamento social. O modelo de trabalho conhecido como home Office já vinha sendo utilizado antes da pandemia, porém em um menor número de adeptos, normalmente apenas por profissionais de startups ou freelancers e de forma temporária, durante a pandemia o modelo ganhou mais adeptos, obtendo uma maior representatividade, sendo que agora já é uma realidade em diversas empresas como um modelo permanente.
O que é um home office?
O termo home Office vem do inglês que em tradução livre significa escritório em casa, ou seja home Office é quando você realiza suas atribuições do trabalho diretamente de sua casa sem que haja a necessidade de se locomover até a empresa na qual você trabalha. Normalmente o profissional que trabalha em home Office costuma reservar um local especifico em sua casa para dedicasse as suas atividades.
Como funciona o home Office?
Apesar de não estar no ambiente da empresa o profissional deve estar em constante contato com seus supervisores. Sua casa se torna uma extensão da empresa em que você trabalha. Normalmente os contatos são realizados via telefone, e-mail ou vídeo conferência.